A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo Ndlovu, recebeu ontem, numa visita de cortesia, o Presidente da República das Ilhas Seychelles, Danny Faure, com quem trocou impressões, incluindo o reforço das relações de amizade e de cooperação existentes entre os dois países e povos.

No encontro, os dois falaram da parceria em vários domínios, o que serviu também para fazer revista de diferentes assuntos em matérias de cooperação.

No final, Verónica Macamo manifestou o desejo de ver materializada a iniciativa de os dois países assinarem um memorando de entendimento que define e aprimora os princípios já existentes entre as duas nações.

O encontro serviu também para trocar experiências entre os parlamentos dos dois países, bem como partilhar as diversas formas usadas para superar os desafios de cada país, para além de partilhar informações relativas ao funcionamento dos dois parlamentos.

A presidente da Assembleia da República fazia-se acompanhar pelos membros das três bancadas parlamentares, nomeadamente, Frelimo, Renamo e MDM, enquanto a delegação das Seychelles chefiada pelo Presidente Danny Faure integrava outros membros do seu Governo.

A vinda do Presidente das Seychelles está inserida no programa que contempla a sua participação, nos dias 23 e 24 de Maio, na conferência “Crescendo Azul”, que vai decorrer sob o lema “Exploração Sustentável e Compartilhada do Oceano”.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction