O Bairro de Phazimane, no posto administrativo de Marracuene, província de Maputo, já conta com uma rede eléctrica para fornecer a 1.500 famílias.

A infra-estrutura projectada e financiado pela EDM, num valor de 147 milhões de meticais, foi inaugurada, na manhã de hoje, pelo governador da província de Maputo Raimundo Diomba.

Segundo o delegado da Electricidade de Moçambique (EDM), Fernando Santos, o empreendimento beneficia, neste momento, 52 famílias, estando a decorrer outras ligações domiciliares.

Phazimane é um novo bairro, que surgiu no âmbito de reassentamento das populações retiradas dos bairros de Hulene, Mavalane, Magoanine e Albazine na cidade de Maputo, vítimas de enxurradas de 2013.

Segundo Angelina Matlula, residente, também reassentada, a zona está a registar alguns avanços a nível de desenvolvimento. Apontou o problema da estrada, como sendo o mais inquietante, e, pediu para que a sua resolução fosse mais breve, de modo a permitir a circulação de viaturas para o transporte de pessoas e bens.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction