Quadros da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Tete estão a efectuar visitas a seus colegas internados nos hospitais e outros doentes em suas casas.

A iniciativa está no âmbito da semana comemorativa dos 44 anos da corporação, que se assinalam a 17 de Maio corrente.

A chefe das Relações Públicas da PRM, em Tete, Deolinda Matsinhe, explicou que as visitas domiciliárias e hospitalares visam dar conforto aos agentes doentes que, por diversas razões, acabaram parando nas enfermarias e outros em suas casas, não conseguindo se fazer ao serviço.

“Queremos saber o seu estado de saúde e mostrar  que apesar do estado em que se encontram, não devem sentir-se fora da corporação, estão connosco. A PRM conta com eles e que desejamos rápidas melhoras para o seu regresso ao convívio familiar e ao serviço. Queremos com isso dar um conforto e amparo aos nossos colegas”, sublinhou.

Ontem foi a vez da equipa liderada pelo próprio comandante provincial, Sérgio Age, deslocar-se ao Hospital Provincial de Tete, enquanto outras equipas acorreram às casas dos seus colegas doentes.

Durante a semana comemorativa da PRM, os agentes estão envolvidos também na limpeza às campas dos perecidos, nos cemitérios de Mpáduè e Chibuma. Também estão a decorrer actividades recreativas e desportivas em que se destacam torneios inter-institucionais de futebol de onze, em masculinos e femininos.

“Também estamos a colher sensibilidades dos cidadãos nos bairros, para sabermos o que gostariam de ver resolvido nas suas áreas de residência, nomeadamente, quais os aspectos negativos, ou problemas, e quais os aspectos positivos que a PRM está a fazer para os citadinos. Com base nos dados ou informações, daremos as prioridades necessárias para resolver os problemas que apoquentam os nossos concidadãos”, sublinhou a porta-voz.

Tal como aconteceu na abertura da semana, no próprio dia da PRM haverá uma marcha pelas artérias da cidade de Tete e será depositada uma coroa de flores na Praça dos Heróis moçambicanos.

Consta ainda que os oficiais irão ao gabinete do governador, Paulo Auade, para lhe saudar.

“Será feita a premiação dos membros da PRM que se destacaram durante o ano passado. Os prémios serão, também, entregues às equipas de futebol que ganharem os torneios masculinos e femininos”, acrescentou. (AIM)

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction