A Polícia deteve, em Chimoio, quatro pessoas suspeitas de clonarem cartões multibanco e apreendeu 29 cartões de vários bancos, disse ontem à Lusa fonte da corporação.

Os suspeitos copiavam os cartões nas caixas automáticas de levantamento, enquanto prestavam ajuda aos clientes com pouco domínio das operações bancárias, disse o porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique na província de Manica, Mateus Mindu.

O prejuízo causado por este tipo de fraude ainda não é conhecido, afirmou Mateus Mindu, adiantando, contudo, que as maiores vítimas são antigos combatentes e pensionistas.

“Os indivíduos foram flagrados no domingo em mais uma incursão e foram encontrados com cartões de diferentes bancos”, referiu o porta-voz, frisando que “o número de vítimas pode ser elevado”.

A PRM foi obrigada a envolver-se numa troca de tiros com o grupo para a sua neutralização.

Mateus Mindu apelou para que, quando necessitem de ajuda, os utilizadores de cartões bancários peçam ajuda a funcionários bancários ou agentes de segurança nas ATM.

Este é o segundo grupo detido em Manica, este ano, após uma outra detenção ocorrida no distrito de Vanduzi, onde os maiores alvos eram professores.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction