Director: Júlio Manjate

O Presidente Filipe Nyusi chegou, esta manhã (22), à cidade russa Sochi onde amanhã, quarta-feira, participa na Cimeira Rússia-África, que juntará o chefe de Estado russo Vladimir Putin e diversos líderes africanos.

Entretanto, ainda hoje o Chefe de Estado moçambicano terá vários encontros, que incluem uma audiência o director-geral da Rosoboronexport, Alexander A. Mikheev, o PCA da VTB, Andry Kostin, e ainda vai ter um almoço de trabalho com o PCA da Uralkali, Dimitry Mazepin.

A Rosoboronexport é uma empresa estatal russa de exportações e importações de produtos, tecnologias e serviços militares e defesa, o VTB é um dos principais bancos universais da Rússia e a Uralkali é um produtor e exportador russo de fertilizantes à base de potássio.

O Presidente Nyusi se faz acompanha nesta viagem a Sochi pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco; Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita; Vice-Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Augusto Fernando; Embaixador de Moçambique junto à Federação da Rússia, Mário Ngwenya, e quadros da Presidência e de outras instituições do Estrado.

Além da Cimeira, o chefe de Estado também tomará parte de um evento a decorrer em paralelo dias 23 e 24 paralelo, o Fórum Económico Rússia-África.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction