A cidade da Beira celebra hoje 112 anos de elevação a esta categoria. A propósito, a Reportagem do “Notícias” saiu à rua e colheu o sentimento de alguns munícipes sobre o estágio de desenvolvimento da segunda maior urbe do país. Leia mais

Comments

O sistema de poupança e crédito rotativo, vulgo “xitique”, está a mudar o nível de vida de muitas pessoas na cidade da Beira. Assim, com recurso a esta prática, muitos cidadãos estão a conseguir construir casas, adquirirmobiliário e custear estudos dos seus filhos, para além da componente social, convívio entre parentes e amigos. (JÚLIA FERRÃO) LEIA MAIS

Comments

O FUNDO das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem disponibilidade financeira para suportar as despesas de reconstrução das escolas destruídas parcial ou totalmente pelo ciclone tropical Idai, na cidade da Beira. 

O facto foi avançado pelo director regional do organismo, Mohamed Fall, o qual explicou que, com a iniciativa, o UNICEF pretende contribuir para evitar que as crianças permaneçam mais tempo sem estudar ou a fazê-lo em condições pouco dignas.

De visita à província de Sofala, onde se reuniu com o governador Alberto Mondlane e dirigentes da autarquia da Beira, Fall não fez referência aos valores disponíveis, justificando que os preços dos materiais de construção sofrem alterações constantes.

“De qualquer maneira, o Governo e os parceiros vão identificar os empreiteiros que tenham capacidade de reconstruir as infraestruturas de forma resiliente”, elucidou.

Revelou que o UNICEF vai enviar um técnico para ajudar os moçambicanos a fazer o levantamento das necessidades e sugerir o tipo de obras que eficazes para suportar qualquer incidente natural no futuro.

Para além de encontros de carácter político e monitorar as actividades levadas a cabo pelo organismo de que é dirigente, Fall visitou o centro de acomodação localizado no distrito de Dondo.

Entretanto, os apoios do UNICEF estender-se-ão igualmente às vítimas do ciclone Kenneth, que assolou a zona norte do país em Abril.

Comments

A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, concede terça-feira (20), tolerância de ponto a todos os trabalhadores e funcionários públicos da cidade da Beira, por ocasião da celebração do aniversário de elevação da urbe a esta categoria.

O comunicado enviado ao Notícias refere que a tolerância não abrange os trabalhadores e funcionários públicos, cuja natureza da sua actividade não permite interrupção no interesse público.   

A cidade da Beira comemora 112 anos.

Comments

O FECALISMO a céu aberto voltou a ganhar espaço na área residencial de Munhava-Matope, um cenário agravado pelo facto de o sanitário público local ter deixado de funcionar por razões ainda pouco claras. A população diz que a infra-estrutura foi danificada por pessoas de má-fé, enquanto a autarquia defende que foi destruído pelo ciclone tropical Idai, que assolou particularmente a cidade da Beira, em Março último. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction