Director: Júlio Manjate

Teve início, esta terça-feira, as obras de construção do primeiro lote das 25 mil casas destinadas aos jovens no bairro de Maraza, na cidade da Beira, província de Sofala.

O presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Daviz Simango, que dirigiu a  cerimónia do lançamento da primeira pedra revelou que numa primeira fase serão erguidas 100 casas.

Trata-se do segundo projecto desta natureza, sendo o primeiro denominado “Casa Real” e já está em execução no bairro de Inhamizua, uma actividade dirigida por uma organização parceira do município.

O projecto de 25 mil casas, conforme explicou Daviz Simango, será implantado numa área de 400 hectares que parte da zona do Aeroporto até Maraza, no bairro da Munhava.

Simango referiu que a empreitada será precedida por aterros, pois a zona onde as casas serão implantadas é pantanosa. Para tal, está confirmada a disponibilidade de 200 mil euros financiados pelo governo holandês.

Refira-se que os 400 camponeses que desenvolviam as suas actividades agrárias naquele espaço, receberam valores monetários de acordo com a extensão da sua parcela para poderem recomeçarsuas vidas em outros locais.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction