Director: Lázaro Manhiça

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na cidade de Maputo, garante estar a trabalhar no sentido de localizar e responsabilizar os autores do atentado contra a vida do presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma.

Falando ontem em conferência de imprensa, Hilário Lole, do SERNIC, explicou que a instituição tomou conhecimento da ocorrência e, de imediato, deslocou-se ao local do crime para recolher evidências

O SERNIC deslocou-se ao local para proceder com a recolha de indícios possíveis para a investigações no sentido de localizar os indivíduos que praticaram este acto macabro, disse.

Solicitado a comentar sobre o curso das investigações, Lole escusou-se a entrar em detalhes, afirmando que “neste momento não podemos avançar com mais informações sobre este caso”.
No momento oportuno, o SERNIC irá convocar uma conferência de imprensa para dar a conhecer sobre o fim deste trabalho, assegurou a fonte.

Vuma foi vítima de uma tentativa de homicídio no sábado último, à saída do seu escritório, em Maputo, onde foi atingido por duas balas disparadas por indivíduos desconhecidos ainda a monte.
O presidente do CTA encontra-se, neste momento, sob cuidados intensivos no Instituto do Coração (ICOR) e o seu estado de saúde é descrito como estando “controlado”.

Na mesma conferência de imprensa, o SERNIC anunciou que, no âmbito das actividades operativas para a prevenção do crime, desmantelou uma quadrilha que se dedicava à falsificação de cartas de condução provisórias, tendo sido detidos dois indivíduos.

“Deste trabalho de investigação resultou na apreensão de diverso equipamento que era usado na falsificação desses documentos. Estamos a falar de um laptop, uma impressora e papel com timbres do INATTER (Instituto Nacional de Transporte Terrestre)”, disse Lole.

Neste momento, segundo a fonte, decorrem diligências no sentido de localizar e capturar outros integrantes da quadrilha, bem como os beneficiários destas cartas falsas, por prática do crime de falsificação de documentos.

Apelou a toda a população para que adquira os seus documentos nas instituições competentes e exortou para que denuncie qualquer acto criminal às autoridades policiais. (AIM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction