Director: Júlio Manjate

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, visitou na manhã de hoje, as crianças que se encontram internadas na Pediatria do hospital Central de Maputo, como forma de celebrar o seu octogésimo aniversário natalício.

Chissano aos 80 anos de idade, brindou com as crianças e ofereceu um enxoval aos primeiros bebés do sexo masculino e feminino que nascerem, hoje, no Hospital Central de Maputo.

O octogenário visitou os recém-nascidos no berçário 1 e a Emato Oncologia, na pediatria, e onde foi oferecido um brinde na companhia da família, profissionais de Saúde e convidados.

Comments

Dois indivíduos estão, desde quarta-feira, a contas com as autoridades, na 5ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro da Machava, município da Matola, província de Maputo, indiciados de tráfico e venda de estupefacientes.

A detenção do grupo aconteceu, mercê de uma denúncia recebida pela Polícia.

“Recebemos uma queixa de que duas pessoas estariam a transportar drogas, num semi-colectivo de passageiros. Então, interpelamos a viatura e revistamos os viajantes e encontramos Cannabis Sativa, acondicionada em saquetas na posse dos indivíduos”, disse o porta-voz da PRM a nível provincial, Fernando Manhiça.

O porta-voz afirmou, que das averiguações, constatou-se que se tratava de 1.5 quilograma de Cannabis Sativa, embalado em 178 plásticos.

Segundo os indiciados o produto foi adquirido no distrito de Boane. O mesmo seria revendido na zona da Mozal. Entretanto, o plano foi travado pela intervenção da Polícia.

Comments

O PROCESSO de matrículas para osnovos ingressos está a registar fraca afluência no município da Matola,onde o nível de preenchimento das vagas abertas ainda não atinge os 20 por cento. Responsáveis de algumas escolas acreditam que a afluência dos pais e encarregados de educação vai aumentar à medida que o processo for caminhando para o fim, a exemplo do que tem acontecido em processos anteriores. Leia mais

Comments

ALUNAS da Escola Primária Completa Unidade 10, no bairro Xipamanine, na cidade de Maputo, pediram há dias uma maior divulgação dos direitos da rapariga, como um dos passos para reduzir o índice de casamentos prematuros.  Durante um debate alusivo às comemorações do Dia Internacional da Rapariga, que se assinalou a 11 de Outubro, as meninas mostraram-se preocupadas com uniões de menores, o acesso à educação de qualidade e o assédio sexual nas escolas. Leia mais

Comments

UMA vida solitária e errante é o destino a que muitos doentes mentais estão sujeitos quando se vêm desligados dos laços familiares e comunitários, que são fontes elementares de solidariedade. O desconhecimento da doença, aliada a crenças que a associam a “maldição divina” ou “castigo dos espíritos”, agrava a incapacidade de lidar com o fenómeno no seio familiar. A 10 de Outubro assinalou-se o Dia Mundial da Saúde Mental, numa altura em que o país regista um aumento destas enfermidades. Leia mais

Comments

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction