Director: Lázaro Manhiça

RETOMA amanhã a emissão de bilhetes de identidade (BI) no posto de identificação Civil localizado no edifício dos Bombeiros, na Av. Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo.

As instalações estiveram hoje(11) encerradas para desinfecção, depois que recentemente dois funcionários testaram positivo para a Covid-19, naquele posto de recolha de dados para emissão BI.

Os funcionários, com idades compreendidas entre 30 e 50 anos, sentiram-se mal durante a semana passada, tendo sido diagnosticados com a infecção no domingo(10).

Alberto Sumbane, porta-voz da Direcção Nacional de Identificação Civil (DNIC), referiu que, após o diagnóstico, foi solicitada uma brigada da Saúde para desinfectar as instalações e o equipamento do posto dos Bombeiros, acto que ocorreu na manhã hoje (11).

Neste contexto, já iniciou a testagem de mais de 30 funcionários que tiverem contacto com os casos positivos.

O encerramento deste posto surpreendeu alguns requerentes que na manhã de hoje se dirigiram ao local para tratar o documento.

Entretanto, Sumbane garantiu que a informação sobre a paralisação das actividades naquele balcão foi divulgada nos meios de comunicação social.

A interrupção de actividades ocorreu numa altura em que a instituição regista enchentes, sobretudo naquele posto, facto que culmina com a inobservância das medidas de prevenção da Covid-19.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction