Imprimir
Categoria: Maputo
Visualizações: 2392

O músico Xidiminguana saiu, quarta-feira, do leito hospitalar onde se estava acamado há quase uma semana nos Serviços de Neurologia do Hospital Central de Maputo (HCM), confirmou esta tarde ao Notícias, Bernardo Domingos, filho do nosso ícone da Música Ligeira Moçambicana (MLM).

A alta hospitalar foi dada ao autor de temas de sucessos como "Tiba bem", “Delfina”, “Dabu Mutamulani” ou “Djoni” esta tarde pelos médicos.

Embora tenha deixado a unidade sanitária, Xidiminguana continuará o tratamento ambulatório, fazendo várias consultas médicas até se dissipar a doença.

Acalmando os fãs e amigos do artista, Bernardo Domingos disse que, embora se encontre a repousar nos aposentos domésticos, o músico não voltará, ainda, aos palcos para dedilhar a sua guitarra até que lhe seja dado permissão pelos médicos, isto depois do relatório do último exame.

Em declarações ao “Notícias”, Bernardo agradeceu igualmente apoio prestado ao seu pai de nome Domingos Honwana durante o período em que esteve hospitalizado.