Director: Júlio Manjate

Um indivíduo está a ver o sol aos quadradinhos, desde domingo, nas celas da 13.ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro Triunfo, cidade de Maputo, por tentativa de matar a madrasta, alegando que esta é feiticeira.

O agressor, L. Pedro, de 35 anos de idade que também é acusado de ter matado o irmão, há quatro anos, na África do Sul, desferiu golpes nas costas, no rosto e na mão da madrasta e esfaqueou o pai que tentava acudir a esposa.

Pedro disse que não conseguia desenvolver suas actividades, na terra do rand, por conta dos supostos feitiços da madrasta.

“Quando criança, a minha madrasta humilhava-me. E, agora, adulto, percebi que nada corre bem na minha vida. Daí, investiguei no curandeiro e descobri que ela é a causa do meu fracasso. Por isso, decidí matá-la com uma catana”, contou L. Pedro.

O indiciado acrescentou que assassinou o irmão por intervenção da feitiçaria da madrasta.

A vítima de 60 anos referiu que o enteado atacou-a pelas costas, e só escapou da morte porque a família estava em casa.

“Quase perdi os sentidos, mas o pai interveio e fugi para casa próxima para pedir socorro dos vizinhos que acudiram a situação”, disse a madrasta, refutando as acusações de feitiçaria.

“Eu pedi a transferência das crianças de Inhambane para cá, de modo a que tivessem melhores condições de vida. Mas, quando os meus filhos cresceram mudaram de comportamento e fugiram para África do Sul”, explicou a vítima.

O porta-voz da PRM, na cidade de Maputo, Leonel Muchina, disse que o caso foi remetido ao Ministério Público.

Para além do assassinato do irmão, tentativa de homicídio da madrasta, L. Pedro vai responder por violação sexual de uma menor em Inhambane.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction