Director: Lázaro Manhiça

Dez pessoas contraíram ferimentos, entre ligeiros e graves, na manhã de hoje, na Estrada Circular de Maputo, em consequência do despiste e capotamento de uma viatura de transporte semicolectivo de passageiros, vulgo “chapa”.

A viatura de 15 lugares, com a chapa de inscrição AES-051 MC, fazia a rota Zimpeto-Momemo, no distrito de Marracuene, tendo se despistado e capotado junto aos semáforos localizados na estrada circular, na zona do Zimpeto.

Gildo Armando, motorista da viatura, disse à nossa reportagem que de repente a viatura começou a falhar o sistema de travagem, quando se aproximava dos semáforos. Na sequência, entrou para a Estrada Circular sem reduzir a velocidade e, ao tentar contornar o “chapa”, caiu pelo lado do cobrador, provocando vários feridos e danos consideráveis na viatura.

Os feridos foram evacuados de imediato para o Centro de Saúde do Zimpeto para cuidados de primeiros socorros, antes da chegada das autoridades policiais, que tomaram conta do sinistro, e posteriormente, foram transferidos para o Hospital Geral José Macamo, numa viatura da polícia.

Esta moldura humana ajudou a levantar a viatura. 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction