Director: Lázaro Manhiça

ESTÃO em curso as obras de pavimentação de parte do prolongamento da Avenida das Indústrias, entre o terminal dos “chapas” de Malhampswene (na N4) e o rio Matola, uma infra-estrutura vital para a ligação entre o município da Matola e a localidade de Mulotana, em Boane.

A empreitada, que está a ser executada pela Vera Construções, vai melhorar a transitabilidade nesta rodovia, numa altura em que a circulação de viaturas tornou-se penosa devido àerosão provocada pelas chuvas, levando àredução da disponibilidade de transporte público.

Os trabalhos incluem o desvio de um quilómetro para o Centro de Saúde de Malhampswene, esperando-se que permita a transferência dos vendedores informais que operam junto ao terminal de transportes.

Segundo Daniel Mendoza, representante do empreiteiro, a intervenção consistirá na terraplanagem da rodovia e colocação de pavêt, para além da construção de valetas para o escoamento das águas pluviais.

“As obras estão orçadas em pouco mais de 32 milhões de meticais e têm o término previsto para Maio. Será uma oportunidade para transferir os vendedores informais, porque alegavam dificuldades de transporte para o novo mercado disponibilizado pela edilidade”, disse Mendoza.

Os munícipes consideram a intervenção oportuna, na medida em que vai minimizar o sofrimento a que os residentes da zona de Mulotana estavam sujeitos para chegar às cidades da Matola e Maputo.

Para Amândio Mondlane, automobilista, uma vez concluído este troço o Governo do Distrito de Boane deve mobilizar recursos para a asfaltagem ou pavimentação do percurso entre o rio Matola e a localidade de Mulotana.

Entretanto, vendedores entrevistados pelo “Notícias” defendem a necessidade de criação de um espaço condigno para os albergar, porque só assim é que estarão criadas condições para a retirada dos informais junto da Estrada Nacional Número Quatro (N4).

A localidade de Mulotana é uma zona em expansão do distrito de Boane, província de Maputo, que nos últimos anos recebeu várias solicitações de terrenos para a construção de habitações e de estabelecimentos comerciais.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction