Director: Lázaro Manhiça

O GOVERNO português e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) doam hoje 200 mil máscaras na província de Maputo, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

O esforço conjunto terá o duplo benefício de disponibilizar gratuitamente máscaras reutilizáveis a diferentes camadas da sociedade, fornecendo-lhes uma maior protecção à pandemia, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

As entidades vão doar ainda cinco mil fatos para o pessoal médico e outros profissionais de saúde daquela província do sul de Moçambique.

Do total de 200 mil máscaras, 100 mil são reutilizáveis, sendo destinadas às entidades necessitadas daquela província e, as restantes, são máscaras cirúrgicas, que deverão ser entregues também a profissionais de saúde.

O apoio conjunto enquadra-se no plano de resposta à pandemia entre Portugal, os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste, coordenado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Moçambique regista um total de 1.219 casos positivos de covid-19, nove mortos e 369 pessoas recuperadas, segundo as autoridades de saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 569 mil mortos e infectou mais de 12,92 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction