Director: Júlio Manjate

A população reassentada em Muendaze, em consequência das inundações provocadas pelo ciclone Kenneth, no distrito de Memba, em Nampula, ressente-se da crise de falta de água potável e as autoridades governamentais e parceiros estão a tentar resolver a situação.

Catarina Sualehe, residente de Muendaze, descreve a situação da falta de água como preocupante, porque ao nível local não existem fontanários públicos que podem prover o precioso líquido aos cidadãos.

De acordo com a cidadã, para obter água é preciso percorrer acima de uma hora a pé até à região de Owurucune, de onde saíram, devido às inundações provocadas pela tempestade tropical Kenneth, em Abril último.

O pior é que quase a metade da população de Muendaze consome água de Owurucune, o que faz com que haja filas enormes e Momade Cebola, residente daquela zona, contou-nos que a sua esposa vai ao poço às duas horas de madrugada, com bebé ao colo, e só regressa às 12.00 horas.

Francisco Tobias, de 44 anos de idade, sente-se obrigado a redobrar esforços na produção agrícola, pois quando a companheira vai cartar água não tem tido tempo para ajudar nos trabalhos da machamba.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction