Director: Lázaro Manhiça

AS  autoridades da província de Nampula estão a investigar o pagamento de horas extraordinárias e de segundo turno efectuados a professores entre Janeiro e Junho do corrente ano no valor de 17 milhões de meticais.

A informação foi confirmada, segunda-feira, pelo governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, afirmando que, brevemente, as autoridades irão se pronunciar sobre assunto.

Informações, colhidas em Nampula, referem que o Ministério da Economia e Finanças, pretende esclarecer o caso num prazo de 15 dias, contados a partir de 06 de Julho corrente.

O ministério entende que em Janeiro o ano lectivo escolar não tinha iniciado e que, nos meses de Abril, Maio e Junho, já havia sido decretada a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas públicas e privadas do país.

“Sobre os pagamentos que tenham sido eventualmente feitos, houve, sim uma nota do Ministério da Economia e Finanças referindo-se a esse aspecto. Estamos a fazer agora a nível da Direcção Provincial, averiguações para esclarecermos em definitivo o que terá acontecido, porque, de facto, não se justificam esses pagamentos num período em que os professores e funcionários não prestaram tal serviço”, apontou Manuel Rodrigues.

O governador manifestou a sua preocupação como caso e prometeu fornecer mais informações nos próximos dias para esclarecer o caso.

(Notícias/AIM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction