Director: Júlio Manjate

LIGAS EUROPEIAS DE FUTEBOL: Em Milão luta-se pelo trono

O FIM-de-semana futebolístico na Europa tem como forte atractivo o “clássico” em Milão entre o Inter e a Juventus, um embate em que estará em causa a liderança da Liga Italiana.

O pontapé de saída será dado amanhã às 20.45 horas e é aguardado com enorme expectativa, ou não estivessem frente-a-frente o líder, Inter, o único que conta por vitórias os seis jogos realizados, enquanto a Juve, octacampeã, é segunda classificada com menos dois pontos. Uma vitória da “Vecchia Signora” em Milão a permitirá subir ao primeiro lugar. Mas caso os “Nerazzurri” vençam ficarão em situação mais confortável no topo da classificação.

Atalanta, terceiro classificado, e o Nápoles, em quarto, defrontam, nesta ronda, o Lecce e o Torino, respectivamente.

CAMP NOU RECEBE AGUERRIDO SEVILHA

A oitava jornada da Liga Espanhola tem como prato forte o embate entre o Barcelona e o Sevilha, agendado para amanhã, 21.00 horas, no Camp Nou.

É um teste de fogo aos “catalães”, que precisam de vencer, sob o risco de verem o rival Real Madrid, que joga hoje às 16.00 horas em casa com o Granada, ganhar maior distância no primeiro lugar. Os “merengues” também não têm tarefa fácil, já que enfrentarão a sensação até ao momento da La Liga.

Na classificação o Real lidera com 15 pontos, seguido pelo Granada, com 14. O Barcelona ocupa o quarto lugar, enquanto o Sevilha é sexto. Ambos têm 13 pontos.

O Atlético, terceiro classificado, com 14 pontos, joga amanhã a partir das 16.00 horas, fora, com o Valladolid. 

LIVERPOOL-LEICESTER AGITA OITAVA RONDA

O comandante isolado da Liga Inglesa, o Liverpool, mede forças hoje a partir das 16.00 horas com o Leicester City, naquele que é o jogo mais convidativo da oitava jornada.

O Liverpool vive um momento brilhante na “Premier League”, ocupando o primeiro lugar com 21 pontos, fruto de sete vitórias nas jornadas até aqui realizadas, contudo vai defrontar um Leicester que está a praticar um futebol dinâmico e que tem no contra-ataque a principal arma. Os “Foxes” ocupam a terceira posição com 14 pontos, menos dois que o Manchester City, que recebe amanhã, às 15.00 horas, o Wolves.

Noutras partidas, e que envolvem crónicos candidatos ao título, o Chelsea joga com o Southampton, o Tottenham recebe o Brighton, o Manchester United ombreia com o New Castle, enquanto o Arsenal enfrenta o Bournemouth.

LÍDER RECEBE SEGUNDO CLASSIFCADO

A nona jornada na Liga Francesa promete ser animada, com o PSG, líder, a bater-se hoje em casa, às 17.30 horas, com o Angers, segundo classificado. 

Os parisienses comandam com 18 pontos, contra 16 dos Angers, que vão se posicionado como a surpresa da prova.    

BAYERN EM JORNADA APARENTEMENTE TRANQUILA

O Bayern de Munique, primeiro classificado da Liga Alemã, defronta hoje, às 15.30 horas, o Hoffenheim, em partida inserida na oitava jornada.

O Bayern comanda com 14 pontos, enquanto o Hoffenheim é 12º classificado, com apenas cinco.

O Leipzig, na segunda posição, defronta o Bayern Leverkusen, num dos jogos mais esperados da ronda da Bundesliga.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction