Director: Júlio Manjate

A equipa do bairro da Mafalala sagrou-se na tarde de sábado campeão da edição 2019/20 do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil a nível da cidade de Maputo, vulgo Bebec, após vitória sobre ao George Dimitrov por 3-2, resultado conseguido no prolongamento.

É o segundo título do bairro da Mafalala conseguido apenas no prolongamento, dado que as duas equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas a duas bolas. O primeiro título da Mafalala remontava ao ano 2002, portanto, foram 18 anos de espera.

Entretanto, entrou bem o George Dimitrov, que logo aos dois minutos adiantou-se por Edson Armando. O golo foi corolário do domínio territorial que Dimitrov tinha nos primeiros minutos, tendo-se instalado no meio-campo adversário nos primeiros 10 minutos.

O Mafalala não se abalou e equilibrou a partida, tendo chegado ao empate a meio da primeira parte por José Felizberto. Com 1-1 as duas formações foram ao descanso, depois de uma primeira metade intensa no rectângulo de jogos e fora dele, dada a vibração dos adeptos e claques que os dois bairros haviam preparado.

Veio a segunda metade, com Mafalala a encostar o seu adversário ao último reduto, mas foi George Dimitrov que viria a se colocar novamente em vantagem, desta feita por Traveiro Honwana, num lance em que há muita culpa para os defesas do bairro do “Pantera Negra”.

Com o 2-1 estava tudo bem encaminhado para a vitória do George Dimitrov, pois o tempo ia se esgotando. Só que tudo estava escrito em linhas tortas, e Mafalala, já no último minuto, voltou a empatar a contenda, por Joaquim Ernesto, diga-se num grande golo. Um remate potente à entrada da área que era o culminar de uma enorme jogada de envolvimento que normalmente vemos da tela, sim, da televisão.

O empate (2-2) arrastou o jogo ao prolongamento e porque Mafalala gosta de deixar tudo para o fim, eis que faz o 3-2 já sobre o apito final da segunda parte, num auto-golo que resultou do mau alívio de um defesa, numa jogada aparentemente inofensiva.

Mafalala venceu de forma cirúrgica e George Dimitrov só se pode queixar dos erros cometidos ou das duas vantagens que desperdiçou.

Salienta-se que o Nsalene fechou o pódio, tendo derrotado Inhagóia por 3-1, no jogo de atribuição do terceiro lugar. (SÉRGIO MACUÁCUA)

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction