Director: Lazaro Manhiça

AS equipas que tomarão parte do Campeonato Provincial de Futebol da Cidade de Maputo com início próximo sábado, 8 de Fevereiro, tendo vindo a intensificar a preparação, tendo em vista a competição à porta.

Jogos de controlo têm sido a “arma” encontrada pelas formações da capital para testarem-se. O Matchedje, um dos primeiros clubes da capital a abrir “oficinas” empatou com a ENH de Vilankulo a uma bola na quarta-feira.

 Ontem, no Tchumune, a Associação Black Bulls recebeu o Desportivo, com a partida a terminar empatada a uma bola. Ainda ontem, a Liga Desportiva empatou a duas bolas com a ENH, equipa de Inhambane que está em estágio pré-competitivo em Maputo.

Dois dias antes, os “muçulmanos” haviam-se testado com as Águias Especiais, numa partida que terminou com a vitória da equipa da Matola “C”, por 3-1. A Liga apresenta-se na quarta-feira, estando ainda à procura de adversário o jogo de exibição.

Outra equipa que tem estado muito activa é o Ferroviário. Os “locomotivas” já fizeram três jogos de controlo nesta pré-época, tendo somado igual número de vitórias. No primeiro embate bateram o Nacional, por 5-1, no segundo a vítima foi Vulcano (6-0) e a terceira foram as Águias Especiais (5-0).

Hoje, o Ferroviário bate-se com ENH na Machava, partida marcada para as 08:00 horas.

Outra equipa de Maputo já com alguma rodagem é o Costa do Sol. Os “canarinhos” cumpriram estágio de 10 dias na África do Sul tendo feito três jogos. No primeiro perderam com Mbombela United (1-2), no segundo venceram o Mbombela City (4-1) e no último golearam o East High Academy (6-1).

Antes da viagem a Mpumalanga, o Costa do Sol havia feito um jogo em Maputo. Neste momento os “canarinhos’ estão empenhados na preparação da Supertaça com UD Songo, em partida marcada para segunda-feira na Machava.

Ontem a equipa de Horácio Gonçalves fez trabalhos de ginásio.

O Maxaquene é outra equipa que é esperada no “Provincial”, mas só abriu “oficinas” esta semana, pelo que ainda não teve jogos de controlo.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction