Director: Lazaro Manhiça

O FERROVIÁRIO de Lichinga está a terminar o processo de resposta aos critérios de adesão ao licenciamento de clubes, condição essencial para tomar parte do Moçambola-2020.

A informação foi prestada ao nosso jornal por Felizardo Buanamussa, director desportivo dos locomotivas da capital provincial do Niassa, campeões nacionais da Divisão de Honra, ao nível da Zona Norte, em 2019.

De acordo com a fonte, até ao momento, cerca de 85 por cento dos aspectos obrigatórios a que o clube deve responder para lhe ser passada a certidão de licenciado para participar no Moçambola já foram finalizados, esperando que até a meio da próxima semana os restantes sejam satisfeitos.

Depois dessa fase, o dossier com as informações do clube serão enviados à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) que, através da Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC), deverá emitir um parecer final.

Só com a aprovação da CLC da FMF é que o clube pode tomar parte do Moçambola, prova na qual vai disputar, pela primeira vez, este ano, depois do primeiro lugar conseguido no Campeonato Nacional da Divisão de Honra pela Zona Norte, o ano passado.

“Dentre os aspectos aos quais já respondemos podemos destacar a questão das infra-estruturas. No documento que enviaremos à FMF explicamos que temos um campo para treinos e jogos oficiais. É certo que se trata de um campo pertencente ao Conselho Autárquico de Lichinga, nomeadamente o Estádio 1° de Maio, mas foi gentilmente cedido ao Ferroviário de Lichinga para os seus treinos e jogos. Nós temos uma sede própria, onde funcionam os nossos escritórios”, disse Felizardo Buanamussa, lembrando que os aspectos de existência legal do clube estão neste momento acautelados.

“O clube tem os seus estatutos, a certidão e o alvará. Com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) estamos a tratar do processo através do qual os nossos atletas e funcionários farão os respectivos descontos”,  acrescentou Buanamussa, para quem nos próximos dias o clube vai se preocupar, em grande medida, em “fazer as demonstrações financeiras e a conclusão da elaboração do projecto desportivo para os escalões de formação”.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction