Imprimir
Categoria: Desporto Nacional
Visualizações: 671

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, felicita o atleta Pio MatosJr. peladistinção, pela Federação Intencional de Basquetebol - África (FIBAÁfrica), com a  menção honrosa de um dos dez melhores jogadoresdo continente na última década.

Na mensagem, o Chefe de Estado afirma que numa altura em que o país e o mundo enfrentam a pandemia da Covid-19 e outros males que causam bastante dor e sofrimento, a notícia da escolha do atleta do Ferroviário de Maputo e da Selecção Nacional para os melhores jogadores de África trouxe ao país uma esperança dum futuro melhor e prova a dedicação e vontade que o povo moçambicano tem de superar todas as diversidade que se lhe colocam, mostrando mais uma vez a nossa resiliência.

Nyusi desejaa Pio Matos Jr. êxitos na carreira e que o reconhecimento pelo seu trabalho e entrega dentro da quadra sirva de incentivo para os atletas da sua geração e das gerações vindouras.

O Presidente afirma ter acerteza de que a menção honrosa “será uma fonte de inspiração para o crescimento do basquetebol moçambicano, contribuindo para que o mesmo tenha um elevado nível competitivo, trazendo melhores prestações aos desafios das selecções e clubes envolvidos em competições no continente, bem como no mundo”.