Imprimir
Categoria: Economia
Visualizações: 463

 

A Autoridade Tributária de Moçambique na Zambézia já colectou sessenta e cinco por cento da meta de receita fiscal para este ano, estimada em 1.8 mil milhões de meticais, noticiou a Rádio Moçambique.

 

 

Os dados foram anunciados por Herculano Cintura, Delegado da Autoridade Tributária de Moçambique na Zambézia, à margem de um programa de capacitação promovido por aquela entidade, destinado a estudantes do curso aduaneiro em Quelimane.

 

 

Evento idêntico teve lugar este mês nos distritos de Mocuba, Gurué e Milange, na Zambézia, visando formar disseminadores de informação sobre as vantagens  do pagamento de impostos para o país.

 

 

Herculano Cintura acredita que a capacitação pode contribuir para o alcance da meta de cobrança de impostos estabelecida para o presente ano.

 

 

Alguns participantes no evento elogiaram a iniciativa e comprometeram-se a levar às comunidades a informação sobre a necessidade de pagamento de impostos, como seu contributo para o país.

 

 

A iniciativa visa, igualmente, divulgar a legislação aduaneira, incluindo as recentes alterações feitas ao regulamento do desembaraço aduaneiro.