Director: Lázaro Manhiça

A EMPRESA Indonésia Buzi Hydrocarbons anunciou a interrupção de perfurações para pesquisa de gás natural no bloco de Búzi, em Sofala devido ao novo coronavírus. 

“Trata-se de uma actividade complexa, levada a cabo por um número considerável de trabalhadores, incluindo expatriados, que devido à obrigatoriedade de cumprir os procedimentos estabelecidos pelo Governo relativos à entrada e saída de bens e pessoas no território nacional não poderão proceder à devida rotação”, lê-se numa nota divulgada na página do Instituto Nacional de Petróleo (INP).

A empresa comunicou a interrupção ao regulador nacional, tendo avançado que “neste momento as actividades de perfuração estão resumidas à manutenção da plataforma no local”.

Espera-se que logo que se proceda ao levantamento do estado de emergência e as condições de circulação estejam normalizadas, os furos BS-1 e BS-2 sejam completados e testados, com vista a verificar o fluxo e quantificação de gás natural, refere-se na nota do INP.

A abertura de cada furo de pesquisa está avaliada em 15,2 milhões de dólares, segundo dados do INP.

A Buzi Hydrocarbons anunciou o início das perfurações em 2019 e detém 75% dos direitos sobre o Bloco de Búzi e o Governo moçambicano 25%, através da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH). - (Notícias/LUSA)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction