Director: Lázaro Manhiça

PERCEPÇÕES: Viva 2021 (Salomão Muiambo-Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

HOJE é o primeiro dia do ano 2021. Desejo a todos, boas entradas.

2020 já se foi, deixando-nos com a desgraça da Covid-19. Tudo parou devido a esta pandemia. Muitas empresas fecharam as portas, empurrando milhares de trabalhadores para a miséria do desemprego. Escolas encerram impedindo milhares de estudantes da busca do conhecimento. Em 2020 o “mundo” ficou em casa, aprendendo a cultivarnovos hábitos. Novos como quem diz. A lavagem das mãos com água e sabão, por exemplo, é uma medida apregoada pela Saúde, desde há muito tempo, para evitar a cólera e outras doenças. Hoje lavamo-las para evitar a propagação do novo coronavirus. O uso da máscara nãoé coisa nova. Ela torna-se nova quando temos que a usar, por obrigatoriedade. É novo também, participarmos em eventos sociais em número bastante reduzido e em obediência a um distanciamento de metro e meio.

Nãotemos outra hipótese a nãoser a virtualidade. Talvez quando a tal vacina chegar.

Iniciando hoje o ano 2021, muitos desafios se apresentam pela frente. E um deles é sabermos viver com a Covid-19 tal como nos habituamos a viver com a cólera, malária, tuberculose, HIV/SIDA, entre várias outras doenças.

O que assisti no dia do Natal e na noite de ontem, pouco antes da transição é assustador. Vivemos como se alguém nos tivesse dito que a Covid-19 passou. Ignoramos por completo as orientaçõesdas autoridades sanitárias atinentes àprevenção do novo coronavírus. Assim nãodá.

No ano que hoje se inicia abraçamos novos desafios, sem nos esquecermos da Covid-19. É tempo de,uma vez mais,pedirmos, muito profundamente, a Deus Pai-Todo-Poderoso, Ele que é o Clemente e Misericordioso para que nos proporcione primeiro que tudo a saúde. Que nos dêamor e sabedoria. Que nos ensine a perdoar e que nos traga esperanças renovadas neste 2021.

O nosso pedido estende-se para que as nossas famílias e os nossos amigos sejam mais alegres e que se abram todos os caminhos nesta árdua e espinhosa caminhada. Tudo o que é ruim deve ficar para trás e, de braços abertos,devemos renovar as nossas esperanças. Chega de rezas.

Comemoremos,pois, o primeiro dia de 2021, mas que nãohaja excessos porque pela frente há ainda muito caminho por percorrer.

Uma vez mais boas entradas e,...

Até para a semana!

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction