Director: Júlio Manjate

Uma delegação constituída por políticos e agentes ligados aos processos eleitorais da República da Etiópia efectua, de 14 a 19 do mês em curso, uma visita de trabalho a Moçambique.

Segundo o comunicado enviado à nossa Redacção, a visita tem como objectivo, colher experiências e aprender com os seus homólogos moçambicanos sobre os desafios e perspectivas nos processos de reforma da legislação eleitoral e na organização dos processos eleitorais, através de uma parceria com o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD-Moçambique) e o Instituto Holandês para a Democracia Multipartidária.  

O mesmo comunicado refere, que durante a sua estadia no país, a delegação vai, manter encontros de trabalho com diversos actores políticos nacionais e de gestão do processo eleitoral com destaque para a Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, chefes das bancadas parlamentares da FRELIMO, RENAMO e MDM.

A equipa vai dialogar também com os representantes da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e do Secretariado Técnico de Administração   Eleitoral (STAE).

O documento aponta que, os etíopes vão se inteirar sobre a organização  e funcionamento da Sala da Paz, uma plataforma da sociedade civil, que actua na observação dos processos eleitorais em Moçambique, e trocarem algumas experiências com organizações da sociedade civil que se tem preocupado com o processo de reforma da legislação eleitoral no País.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction