Director: Lázaro Manhiça

Um total de 498 Servidores cívicos terminou, hoje, o curso de instrução básica, numa cerimónia orientada pelo Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Mtumuke, na cidade e distrito de Montepuez, na província de Cabo Delgado.

Durante três meses, os finalistas tiveram formação militar básica, para alem das áreas carpintaria, serralharia, corte e costura, electricidade e refrigeração.

Dirigindo-se ao comando dos serviços cívicos, Mtumuke encorajou para que assumisse com responsabilidade a missão de incrementar a logística de produção no seio das FADM, de forma a reduzir-se a dependência em relação a terceiros na aquisição de bens e serviços.

Apelou igualmente aos finalistas a implementarem nas unidades onde forem afectos, o aprendizado sobre a formação cívica patriótica.

“Devem servir de exemplo na defesa da pátria, nas vossas unidades onde vão prestar serviço” apelou Mtumuke.

Este ano comemora-se o décimo aniversário da criação dos serviços cívicos de Moçambique.

Segundo Mtumuke ao longo deste período, os serviços cívicos demonstraram que era possível formar os jovens em diversas áreas de saber fazer, para o desenvolvimento sócio económico.

Terminada a instrução básica, os 498 jovens serão submetidos a formação profissional no centro de formação profissional de Chingozi, em Tete, região centro do país.sional de Chingozi na região centro.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction