Director: Lázaro Manhiça

O Ministro da Defesa, Atanásio Mtumuke, disse ontem que as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique estão empenhadas em garantir que as populações que se deslocaram devido aos ataques armados em Cabo Delgado voltem às suas aldeias.

“O esforço maior está sendo envidado pelas Forças de Defesa e Segurança, para que as pessoas possam retornar às suas antigas aldeias”, disse Atanásio Mtumuke, falando momentos antes de dirigir uma cerimónia de encerramento de um curso militar na capital.

Os ataques armados em Cabo Delgado já causaram pelo menos 300 vítimas mortais, segundo números oficiais e da população, e perto de 60.000 residentes foram afectados, muitos obrigados a deslocar-se para outros locais em busca de segurança, segundo dados das Nações Unidas.

Mtumuke frisou que as operações tem como principal objectivo é “garantir segurança das pessoas”, algumas das quais que foram obrigadas a abandonar as suas aldeias.

“O que está a acontecer neste momento é que algumas populações estão fora das suas aldeias, mas as actividades das Forças de Defesa e Segurança continuam no terreno a garantir a segurança das comunidades”, frisou o governante.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction