Director: Lázaro Manhiça

O Presidente Filipe Nyusi, foi eleito figura do ano 2019 pelos profissionais da Rádio Moçambique, emissora nacional.
Pesou para a eleição de Filipe Nyusi, o seu papel na pacificação do país, na gestão do “dossier” sobre a dívida pública, que culminou com o anúncio do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a sua pretensão de voltar a financiar o Orçamento Geral do Estado, entre outras acções.
Para o acontecimento do ano, foi eleita a visita do Papa Francisco a Moçambique, efectuada em Setembro último, com uma mensagem de Esperança, Paz e Reconciliação, dando um novo alento aos moçambicanos.
A visita teve lugar num momento em que os moçambicanos aprofundavam um diálogo permanente, como a única via para o alcance de uma paz definitiva.
A equipa feminina do Ferroviário de Maputo, vencedora da Taça dos Clubes Campões de África, em Basquetebol, foi eleita Figura Desportiva do Ano.
A Figura Cultural do Ano coube ao músico Pai Leão, baseado na província central de Sofala, finalista do Ngoma Moçambique, edição 2019.
Pai Leão realizou, junto da Associação Macolocoto, sediada na cidade central do Dondo, o primeiro festival de dança tradicional “Valimba”, evento que juntou mais de 10 grupos praticantes daquela dança, nas províncias centrais de Sofala e Zambézia.


CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction