Director: Júlio Manjate

OS Estados Unidos congratulam o povo de Moçambique pela sua participação nas eleições gerais de 15 de Outubro de 2019 e reconhecem os resultados que foram certificados ontem pelo Conselho Constitucional.

Um comunicado distribuído ontem pelo Departamento de Estado norte-americano manifesta o desejo do fortalecimento das relações bilaterais que remontam de há longa data, “trabalhando com o Presidente Filipe Jacinto Nyusi, que inicia o seu novo mandato, e com o povo de Moçambique na busca da estabilidade, do desenvolvimento económico e da prosperidade”.

“Os Estados Unidos da América tomaram nota das alegações apresentadas pelos partidos políticos da oposição, por grupos da sociedade civil e observadores eleitorais, sobre situações de fraude e intimidação relacionadas com as eleições. Estas irregularidades levantam preocupações sobre o compromisso de Moçambique com eleições livres e justas.  Exortamos as autoridades moçambicanas a responderem plenamente às preocupações levantadas pelas missões de observação, a fim de reforçar o respeito pelo Estado de Direito e boa governação”, refere o comunicado emitido ontem.

“Os próximos cinco anos – prossegue – prometem ser um período de transformação para Moçambique. O desafio pela frente é assegurar que estas transformações beneficiem todos os moçambicanos. Atingir esse objectivo exigirá a consolidação do compromisso de paz assinado a 6 de Agosto, a implementação de reformas que promovam a transparência, e assegurar que todas as partes interessadas estejam representadas e possam exercer plenamente o seu papel na democracia moçambicana”, lê-se no comunicado.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction