Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 1061

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu mensagens de felicitações da MultiChoice Moçambique, SA e da Técnica - Engenheiros Consultores, Limitada (TEC), pela reeleição ao cargonas eleições gerais e das assembleias provinciais de 15 de Outubro de 2019.

Na sua mensagem, a MultiChoice Moçambique, SA sustenta que é com enorme entusiasmo e humildade que endereçaa mensagem de felicitações ao Presidente Filipe Nyusi pela reeleição e pelo novo mandato que foi-lhe confiado pelo povo moçambicano.

“Não há dúvida que, sob a vossa liderança focada no desenvolvimento, entre outros, para a edificação do capital humano e infra-estruturas, a promoção de boa governação e, acima de tudo, a defesa de uma República de Moçambique inclusiva, que foi o foco do manifesto eleitoral, o futuro é promissor”, lê-se na mensagem da MultiChoice.

Na sua menagem, a MultiChoice Moçambique, SA sente-se amplamente representada, na certeza de que o país se deleitará com o crescimento económico sustentável e prosperidade com o Presidente Nyusi no comando guiado pela paz, estabilidade e democracia.

Por sua vez, a Técnica- Engenheiros Consultores, Limitada (TEC) refere que felicita o Presidente da República pela recondução, ora confirmada pelo Conselho Constitucionalpara o exercício do honroso e delicado cargo de Presidente da República de Moçambique.

A TEC aproveita a oportunidade para renovar a sua disponibilidade no sentido de oferecer ao Chefe do Estado, de forma incondicional, o seu esforço.

Nas eleições gerais de 15 de Outubro de 2019, foram inscritos para as eleições 13.162.321 cidadãos, no país e na diáspora. Os resultados validados e proclamados pelo Conselho Constitucional confirmaram a reeleição de Filipe Nyusi para um segundo mandato como Presidente da República, com 4.507.549 votos, correspondentes a 73 por cento.

O candidato da Renamo, Ossufo Momade, obteve 1.351.284 votos, equivalentes a 21,88 por cento, e Daviz Simango, do MDM, conquistou 270.615 votos, correspondentes a 4,38 por cento.