Director: Júlio Manjate

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, leu hoje o seu juramento para cumprir um segundo mandato, pelas 10:43h. durante a cerimónia de tomada de posse na Praça da Independência, na cidade de Maputo. O acto foi testemunhado por milhares de pessoas e centenas de convidados nacionais e estrangeiros que presenciam ao acto de investidura.
O Chefe de Estado fez a leitura com a mão direita sobre a Constituição da República perante a presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, que conferiu a posse.
Neste momento estão a ser apresentados os altos dignatários estrangeiros convidados à cerimónia com destaque para os 10 Chefes de Estado e de Governo. O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, foi o primeiro.
A cerimónia terminará depois com o  discurso inaugural de Filipe Nyusi.
Cerca de 3.000 pessoas foram convidadas para o  evento segundo a organização. Nyusi foi reeleito aos cargo de Presidente da República, com 73 porcento de votos à Frente de 0ssufo Momade, candidato da Renamo e Mário Muquississe, do AMUSI, que concorreram nas eleições de 15 de Outubro.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction