Director: Júlio Manjate

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, concede esta manhã em Maputo, uma audiência ao ministro das Relações Exteriores da República da Nicarágua, Denis Moncada Colindres.

Segundo um comunicado distribuído a imprensa, o evento inicia às 11.00 horas e decorre no quadro da visita que Denis Colindres efectua a Moçambique desde ontem até 8 de Dezembro, no quadro do reforço das relações de amizade e cooperação.

Entretanto, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, concede ontem no seu gabinete de trabalho, um encontro similar com o ministro do Estado da Diáspora e Desenvolvimento Internacional da Irlanda, Ciaran Canon.

A reunião decorreu no quadro da visita que o ministro irlandês efectua a Moçambique desde ontem até 09 de Dezembro, no quadro do reforço das relações de amizade e cooperação.

Comments

A DIPLOMACIA liderada pelo antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, foi fundamental para a criação das bases económicas do Moçambique independente, permitindo o desenvolvimento das relações internacionais de comércio com sucesso. O General Jacinto Veloso foi um dos oradores no simpósio diplomático em homenagem ao Presidente Chissano pelo seu 80º aniversário denominado “A política externa e a diplomacia de Moçambique das origens ao presente”, tendo afirmado que a sua actuação acabou suportando financeiramente a luta de libertação e servir de complemento valioso do eficaz aparelho de segurança económica do país. Leia mais

Comments

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, concede amanhã em Maputo, audiência ao ministro das Relações Exteriores da República da Nicarágua, Denis Moncada Colindres.

 

O evento que inicia às 11.00 horas decorre no quadro da visita que Denis Colindres efectua a Moçambique de 5 a 8 de Dezembro, no quadro do reforço das relações de amizade e cooperação.

Entretanto, José Pacheco, concedeu na tarde de hoje em Maputo, audiência ao ministro do Estado da Diáspora e Desenvolvimento Internacional da Irlanda, Ciaran Canon.

O encontro decorreu no quadro da visita que o ministro irlandês efectua a Moçambique de 05 a 09 de Dezembro, no quadro do reforço das relações de amizade e cooperação.

Comments

As mensagens que chegavam a Dar-Es-Salaam, trazidas por “gente de boa vontade”, esclareciam que o apoio da África do Sul ao colonialismo português na sua luta contra os movimentos de libertação em Angola e Moçambique era apenas a forma de garantir que estes países não teriam uma independência dominada por “forças comunistas” que, naturalmente, se oporiam à formação da “Constelação de Estados Independentes”. Leia mais

Comments

O Presidente da República do Ruanda, Paul Kagame, felicitou o seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, pela reeleição ao cargo nas eleições de 15 de Outubro.

Kagame afirmou que as eleições moçambicanas foram bem sucedidas e aguarda-se pelo pronunciamento do Conselho Constitutional.

O Chefe do Estado ruandês fez este pronunciamento, segunda-feira, em Kigali, na reunião de alto nível das lideranças africanas sobre investimentos na saúde.

Refira-se que o Presidente da República recebeu também felicitações da directora executiva da ONUSIDA, Winnie Byanyima.

Filipe Nyusi participou, segunda-feira, na capital do Ruanda, na 20a conferência internacional sobre HIV e Sida.

Na imagem, o Presidente da Repúbllica, Filipe Nyusi, num encontro com o seu homólogo ruandês, Paul Kagamé, à margem da reunião de alto nível sobre saúde que vinha decorrendo em Kigali.

Comments

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction