Director: Júlio Manjate

Obras de nove artistas plásticos lusófonos, incluindo o moçambicano Samuel Djive,  estarão patentes no Clube Militar de Macau, a partir de quinta-feira, “um tributo à vitalidade das artes do mundo de língua portuguesa como um todo”, segundo a organização.

Armanda Alves (Angola), Marcelo Jorge (Brasil), Omar Camilo (Cabo Verde), Lemos Djata (Guiné-Bissau), Carlos Marreiros (Macau), Samuel Djive (Moçambique), Damião Porto (Portugal), Guilherme Carvalho (São Tomé e Príncipe) e Inu Berre (Timor-Leste) são os artistas plásticos contemporâneos cujas obras estarão patentes na mostra.

A exposição, que conta com três obras de cada um dos artistas, é patrocinada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, “visando contribuir para o aprofundamento das relações culturais entre a China e o os países de expressão lusófona”, sublinhou a organização.

A exposição de pintura lusófona estará patente na Galeria Comendador Ho Yin, de 26 de Setembro e 26 de Outubro, e faz parte do ciclo “Pontes de Encontro-2019”, organizado pelo Clube Militar de Macau, que se estreou este ano com uma mostra do artista plástico português Vítor Pomar, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A Fundação Macau, a Sociedade de Jogos de Macau, o Grupo Sam Lei e o Comandante Ng Fok apoiam, igualmente, este programa de eventos.

A curadoria e a produção executiva são da responsabilidade da APAC - Associação para a Promoção de Actividades Culturais.

A organização explicou, em comunicado, o que se pode esperar da mostra: “Os assuntos, cores e técnicas são, naturalmente, diversos. Eles reflectem diferentes abordagens, sensibilidades e contextos. Isso é o que se podia esperar. O objectivo não é apresentar um tema ou uma abordagem unificada. Em vez disso, é fornecer um vislumbre da variedade de temas e modos de expressão encontrados nesses países”.

 

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction