Director: Lázaro Manhiça

CONTROLADORES de tráfego aéreo de todo o mundo comemoram esta terça-feira o seu dia internacional. Em Moçambique, estes profissionais agendaram um convívio em que reflectirão sobre a sua actividade. LEIA MAIS...

Comments

OS bairros de Nzinje, Popular e Sanjala na cidade de Lichinga são os maiores focos de transmissão do novo coronavírusna capital da província de Niassa, indicam os resultados do inquérito sero-epidemiológico divulgados, segunda-feira (19).

Os profissionais de saúde, membros da Polícia da República de Moçambique e os transportadores semi-colectivos inter-distritais são os grupos sociais mais afectados pela doença, refere o inquérito.

O estudo indica igualmente a exposição ao risco de contaminação pelo novo coronavírus nos mercados Central e de Chiuaula, na cidade de Lichinga.

A governadora da província do Niassa, Judite Massengele, deplora o incumprimento das medidas de prevenção do novo coronavírus nos principais mercados da cidade de Lichinga e pede a colaboração da população para se evitar o pior.

No acto da divulgação dos resultados do inquérito sero-epidemiológico, o secretário do Estado do Niassa, Dinis Vilanculos, disse que o estudo vai permitir a concentração dos esforços para os locais considerados de mais risco.

Niassa tem cumulativamente 242 casos de covid-19, com 171 recuperados, 71ainda  activose nenhum morto.

Comments

O INSTITUTO Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes com rajadas até 80km/h, a partir de hoje (20), nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, região que está a registar calor intenso entre 37 e 40 graus Celsius.

Num comunicado emitido pelo INAM, alerta para a tomada de medidas de precaução e segurança, face ao risco associado aos ventos fortes e calor intenso, devido ao potencial para causar danos em infra-estruturas e derrube de árvores e postes de energia eléctrica.

O fenómeno poderá atingir todos os distritos das províncias de Maputo e Gaza, enquanto em Inhambane poderá afectar Panda, Zavala, Inharrime, Jangamo, Morrumbene, Maxixe e cidade de Inhambane.

Comments

O MINISTRO das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, afirmou que o Governo não vai ceder a pressões para cumprir prazos e preços nas obras de reabilitação de sanitários e provisão de água em curso nas escolas secundárias de todo o país. O titular da pasta de Obras Públicas fez tais afirmações na vila-sede do distrito de Liúpo, em Nampula, a propósito das intervenções em curso em infra-estruturas escolares, que consistem na construção e reabilitação de sanitários, bem como no fornecimento de água, com vista a permitir o retorno às aulas em óptimas condições de higiene e segurança, para a prevenção da Covid-19. Leia mais

Comments

RETOMAM hoje, em todo o país, as aulas presenciais da 10ª classe e do 3º ano da Alfabetização e Educação de Adultos e Jovens (AEA), no quadro do relaxamento das medidas restritivas de prevenção da Covid-19. O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) refere que, nesta fase, os alunos deverão apresentar-se à escola até três vezes por semana e permanecer nelas um máximo de quatro horas e 30 minutos por dia, de forma a assegurar menos tempo de exposição a aglomerados e contactos. Leia mais

Comments

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction