Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 1470

Os munícipes da cidade de Pemba devem comparticipar nos encargos públicos da autarquia, através do pagamento do Imposto Pessoal Autárquico, uma obrigação de todas pessoas, nacionais ou estrangeiras, de idade compreendida entre 18 a 60 anos.

O presidente da Autarquia da cidade de Pemba, Florete Simba teceu, hoje, este argumento por ocasião das festividades dos 61 anos de elevação de Pemba à categoria de cidade.

O autarca mostrou-se preocupado pelo facto de maior parte dos 29.139 munícipes, economicamente activos, de um total de 218.152, não estar a cumprir com aquela obrigação fiscal.

“Não queremos que Pemba seja um paraíso fiscal, onde as pessoas não cumprem com suas obrigações”-advertiu Simba.

A fonte referiu-se à reparação de algumas vias de acesso, que tinham sido danificadas com a passagem do ciclone Kenneth, em Abril findo, melhoria de serviços de saúde, através de reabilitação de algumas unidades sanitárias sob gestão municipal e colocação de geradores eléctricos, transferência da lixeira municipal, reabilitação dos passeios, para melhorar a mobilidade de pessoas, ainda persistem, melhoria do sistema de colecta de receitas, da gestão da coisa pública, transparência governativa, combate a corrupção.