Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 1026

O Conselho Autárquico da cidade de Tete, acaba de reforçar a sua frota com a aquisição de quatro novos camiões porta-contentores para a recolha de resíduos sólidos.

Assim, a edilidade conta com onze unidades que incluem camiões basculantes e pá escavadora, revelou ontem, em entrevista à reportagem da AIM, o edil César de Carvalho.
Ele afirmou que acabam de ser adquiridos 20 novos contentores de lixo, perfazendo actualmente 70.
“Precisamos mais, mas estes meios permitem- nos manter a cidade cada vez mais limpa, porque adoptamos uma estratégia de lançar ao terreno funcionários que varrem tanto de dia como a noite, para que nenhum papel esteja a voar de qualquer maneira”, explicou.
Segundo o presidente do Conselho Autárquico da cidade de Tete, aquela frota retira 450 metros cúbicos de resíduos sólidos, que são produzidos diariamente. “A pá escavadora está a permitir a remoção de entulhos de lixo nas zonas periféricas da nossa cidade. É uma medida que estamos a aplicar para que não sejamos apanhados de surpresa com o aparecimento da cólera, uma doença de origem hídrica, já que estamos a aproximar o tempo chuvoso”, sublinhou o nosso entrevistado.
“Dissemos aos nossos colegas do sector de limpeza que não queremos que a cólera volte. Por isso, temos que manter a nossa cidade limpa. Estão a cumprir com as orientações, por isso que estamos satisfeitos”, referiu o edil.
“A medida que tomamos visa também que a cidade de Tete esteja livre de panfletos propagandísticos dos partidos políticos espalhados no chão. É que os materiais de propaganda estão a descolar-se e nós estamos a garantir a sua recolha para a lixeira”, explicou.