Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 1509

DEZANOVE pessoas perderam a vida e outras 12 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na madrugada de ontem, no distrito da Macia, província de Gaza, em consequência de um aparatoso acidente de viação que envolveu quatro viaturas de passageiros e uma de mercadorias.

Dados facultados pela Polícia de Trânsito no Comando Provincial de Gaza, o sinistro aconteceu por volta das 4 horas, na baixa do posto administrativo de Magul, tendo 16 pessoas perdido a vida no local dos factos e outras três dadas como óbito no Hospital Distrital da Macia, para onde foram levadas em socorro.

As vítimas, que viajavam numa viatura Toyota, modelo Quantum, eram provenientes da África do Sul, com destino ainda por apurar, dado que todos os ocupantes da mesma perderam a vida.

A Polícia explica que a viatura do tipo “mini-bus” colidiu com um camião de transporte de mercadoria, quando efectuava uma ultrapassagem irregular. A colisão deu lugar a um arrastamento de outras duas viaturas ligeiras, causando pouco mais de uma dezena de feridos graves. Três viaturas incluindo a carrinha do tipo “mini bus” seguiam no sentido Sul-Norte, enquanto a viatura pesada de mercadorias seguia no sentido contrário.

Dado o estado em que ficaram os corpos, a Polícia continua a efectuar diligências no sentido de identificar as vítimas e consequentemente os seus familiares.

Importa referir que o sinistro provocou congestionamento na Estrada Nacional Número 1 até cerca das 12 horas de ontem, altura em que foi possível remover da via as viaturas sinistradas.