kids

Director: Júlio Manjate

As Direcções Provinciais de Migração estão a registar, nos últimos dias, uma redução da procura de passaporte, devido àpandemia do Covid-19.

A título de exemplo, o sector público da Direccão Provincial de Migração da Cidade de Maputo tem se apresentado vazio, contrariando ashabituaisenchentes que se verificam,sobretudo nos balcões deemissão de passaporte.

Ao todo,a instituição recebeu no período compreendido entre os dias 14 e20 de Março 3068 pedidos de passaporte,contra 3781 da semana anterior, o que representa uma redução em 19 por cento.  

O maior índice deredução na procura do documento registou-se na cidade-capital (1395), província de Maputo (575) e Sofala,com 73 pedidos.

Celestino Matsinhe, porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), indicou que a redução da procura dedocumentos de viagem pode estar relacionadacom a pandemia do Covid-19.

“Devido àpropagação da doença,muitos viajantes evitam deslocar-se para outros países, tendo em conta que o país interrompeu a emissão de vistos de entrada e várias fronteiras foram encerradas”, sublinhou.

Por outro lado, esta situação propiciou o melhoramento do atendimento nosbalcões da instituição, sobretudo no sector delevantamento dedocumentos de viagem.

O porta-voz apelou aos cidadãos requerentes de passaporte a submeteremseus pedidos nos balcões de atendimento das direcções de Migração mais próximas da sua área residencial, perante membros da entidade devidamente uniformizados, sem recorrer aintermediários.  

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction