kids

Director: Júlio Manjate

Catorze imigrantes ilegais etíopes, sobreviventes, que entraram no país no interior de um contentor que era transportado por um camião, pelo distrito de Angónia, encontram-se em quarentena no Centro de Saúde de Tete. 

Os imigrantes estão em quarentena para se averiguar o processo desua entrada em território nacional e apurar se teriam passado por um país com casos confirmados do Covid-19. 

Esta informação foi avançada pelo porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), Celestino Matsinhe, durante uma conferência de imprensa realizada na cidade de Maputo, na qualdisse que o motorista da viatura e o guia encontram-se detidos e correm os devidos procedimentos legais com vista àsua responsabilização.

No camião,de marca Freightliner,com a chapa de matrícula ABR 548 MC, estavam no total 78 imigrantes ilegais indocumentados, dos quais64 perderam a vida e 14  sobreviveram no interior do camião.

Os mesmos foram interpelados durante uma actividade de fiscalização no posto de controlo policial de Mussacama, em Moatize, após o percurso de 250 quilómetros no interior do contentor sem ventilação.

A fiscalização envolveu uma equipamultissectorial constituída pelo SENAMI, Polícia da República de Moçambique (PRM) e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction